Atualmente no júri do Cantando em Família, do Programa Silvio Santos, Yudi Tamashiro entrou na briga pelo comando do Programa Livre, clássico que voltou para a linha de produção do SBT para a temporada 2023.
VEJA ESSA
O comunicador, fora do canal como contratado fixo desde 2012, se tornou um dos candidatos ao posto pelo seu contato com o público jovem, além da sua identificação histórica com os telespectadores da casa.
Por vários anos, Yudi foi o rosto das manhãs do SBT pelo comando do Bom Dia & Cia. Contudo, Tamashiro não ganhou status de favorito na corrida pelo Programa Livre. Mesmo Murilo Couto responsável pelo primeiro piloto, Otaviano Costa virou o queridinho da emissora. Tiago Abravanel corre por fora.
Yudi Tamashiro enfrenta mais de um concorrente para assumir o Programa Livre no SBT
Familiarizado com o formato, o marido de Flávia Alessandra foi o substituto de Luciano Huck na Band no programa H (1996-1999), que depois se tornou O+ (1999-2000) e, na sequência, Superpositivo (2000-2002).
Otaviano foi testado pelo SBT nas últimas temporadas na apresentação do Cozinhe Se Puder, exibido nas noites de sábado. A direção ficou feliz com o desempenho do ator, assim como Silvio Santos, de olho em tudo envolvendo o rendimento dos programas.
O Programa Livre recebeu a atenção da alta cúpula do canal pelo seu apelo com o público jovem e, historicamente, com o mercado publicitário. O formato da década de 90 comandado por Serginho Groisman foi o precursor do Altas Horas, no ar há mais de duas décadas na Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].