Empresa é condenada a pagar milhões à família de Ricardo Boechat após acidente

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat é envolvido em processo na Justiça (Imagem: Reprodução / Band)

A Justiça de São Paulo condenou a Libbs Farmacêutica a indenizar em cerca de R$ 1,2 milhão dois dos filhos de Ricardo Boechat, vítima de um acidente aéreo em 2019. Morto aos 66 anos, o jornalista voltava de uma palestra em Campinas, no interior de SP, no momento da tragédia.

O apresentador tinha sido contratado pela farmacêutica para uma palestra no hotel Royal Palm Plaza sobre o cenário político e econômico do país. Em sua volta para a capital paulista, o helicóptero em que estava caiu na Rodovia Anhanguera.

Rafael e Paula Boechat processaram a Libbs sob acusação de não ter cumprido a obrigação contratual de garantir transporte seguro do pai. A empresa dona da aeronave não tinha autorização da Anac para a realização do transporte de passageiros, segundo o UOL.

A Libbs se defendeu das acusações e argumentou no processo que não foi a responsável pelo transporte de Ricardo Boechat, pois o evento teria sido organizado por outra empresa, a Zum Brasil.

Justiça concorda com filhos de Ricardo Boechat

O juiz Dimitrios Zarvos Varellis não concordou com a defesa da indústria farmacêutica e entendeu que a ré assumiu a plena responsabilidade pelo transporte do ex-contratado da Band e tinha totais condições de acompanhar todo o processo de contratação.

A farmacêutica Libbs ainda pode recorrer da decisão. A morte de Ricardo Boechat completou 4 anos no último dia 11 de fevereiro. O falecimento do jornalista mobilizou o país e gerou enorme comoção entre os telespectadores.

No dia, Datena surgiu ao vivo na Band duas horas antes do início oficial do Brasil Urgente e conduziu uma cobertura sobre a morte de Boechat.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].