Âncora do NE1, telejornal local da Globo Recife, Pedro Lins pediu demissão da emissora na última terça-feira (14). Foi o segundo pedido do apresentador em menos de um ano. Na primeira vez, o jornalista tirou um período sabático para uma viagem a Londres.
VEJA ESSA
O comunicador tomou a decisão para uma reviravolta na carreira. Pedro optou pela publicidade em suas redes, segundo informações do Notícias da TV. Com 330 mil seguidores, o famoso se tornou uma referência para o público da região.
Por meio de nota, a Globo confirmou a saída de Pedro Lins e anunciou a chegada de Maristela Niz para a função. “Assume em definitivo”, alertou o canal, que explicou o pedido de demissão do repórter por “projetos pessoais”.
Nesta quarta (15), o canal liberou a despedida do apresentador, que passou o bastão para Maristela. Ele não deu detalhes da sua decisão e a cena durou menos de um minuto. O pedido de demissão surpreendeu todo mundo da Redação.
Globo nega pedido de Pedro Lins
Depois do retorno de Pedro da viagem internacional, seu retorno ao canal foi concretizado na sequência, mas antes disso uma reunião deixou bem claro o posicionamento da direção sobre o pedido de Lins para participação em campanhas publicitárias, algo proibido pela empresa entre os jornalistas.
Mesmo com a negativa, o funcionário acatou a ordem e nos últimos cinco meses se manteve afastado de qualquer convite de agências ou marcas, situação atualmente liberada com o fim do acordo com o Plim Plim.
Confira:
🚨 DE NOVO: Pedro Lins deixa o #NE1 e Maristela Niz volta a ser a titular pic.twitter.com/ffRNHlsr7w
— Fabio (@fabionobrega) March 15, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].