A Globo abriu seis espaços como cotas de patrocínios para as transmissões da Libertadores em 2023. Trata-se do retorno da competição ao canal líder de audiência depois de quase três anos no SBT. Com a meta publicitária atingida, a emissora conseguiu bilhões de reais.
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Com os novos acordos estabelecidos, o Plim Plim garantiu uma arrecadação de quase R$ 2,5 bilhões com a soma do torneio internacional com os nacionais, segundo informações do Notícias da TV. Ao todo, Santander, Amstel, Claro, Chevrolet, Shopee e Esporte da Sorte.
A instituição financeira conquistou o posto pela sua parceria com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). As outras marcas assumiram a parceria diretamente com a Globo. Cada espaço foi vendido por R$ 70,1 milhões, e assim conquistou nada menos que R$ 420,6 milhões com a Libertadores.
Globo fatura alto com competições nacionais
Ao mesmo tempo, a emissora abocanhou R$ 1,925 bilhão por seis datas da Copa do Brasil e 38 rodadas do Campeonato Brasileiro masculino.
Nivea, Ambev, Amazon, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo definiram acordos com o Plim Plim. O Top 5 das transmissões dos jogos da Libertadores foi vendido para a casa de apostas Betano, que investiu R$ 92 milhões.
Vale lembrar que o futebol feminino não entrou no pacote citado. O departamento Comercial acertou com o mercado publicitário um segundo modelo de vendas. Os valores não foram revelados até o momento, mas a empresa de comunicação iniciou tratativas com as marcas de olho no público feminino.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].