Ex-funcionário do Esporte da Globo, Renato Maurício Prado abriu o jogo sobre a demissão de Cleber Machado e expressou uma espécie de profecia sobre o futuro do departamento do canal da família Marinho após a saída do narrador após 35 anos de casa.
VEJA ESSA
Colunista do UOL Esporte, Renato revelou de uma fonte da Globo que “isso é um grande passaralho” e reafirmou que “vai ser o maior da história” da emissora. “Vem muito mais gente pesada caindo por aí”, advertiu.
O ex-comentarista frisou a reestruturação do setor até meados de abril. “Se você decide fazer um corte grande, aí é outra discussão, esse corte tem que ser feito num dia só. Porque você causa o trauma, mas no dia seguinte as pessoas que ficaram sabem que a vida tem que seguir”, explicou.
Cleber Machado engrossa lista de demitidos da Globo
O anúncio da saída de Cleber Machado da Globo foi comunicado oficialmente na última quarta-feira (22), mas foi uma ação especulada há vários meses, inclusive durante os preparativos para a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro do ano passado.
A ideia do narrador no Rio de Janeiro e Luis Roberto e Galvão Bueno no Catar deixou o público com a pulga atrás da orelha.
A demissão só confirmou a teoria levantada pela web sobre o fim do casamento do apresentador com o canal após 35 anos.
Há poucos dias, a alta cúpula mandou embora Jota Júnior, nome forte das transmissões do SporTV, especialmente nos jogos da Série B do Brasileirão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].