Mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio abrem o jogo e expõem histórias chocantes

Marcius Melhem

Dani Calabresa faz relato sobre Marcius Melhem (Imagem: Reprodução – Metrópoles / Montagem – RD1)

Quatro mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual e outras sete testemunhas acabaram com o silêncio sobre o escândalo e expuseram o ex-diretor da Globo com histórias traumáticas vividas pelas funcionárias da casa.

Em 2019, Marcius foi denunciado por Dani Calabresa ao Compliance da Globo, onde ele era o responsável pelo departamento de Humor. Investigado num inquérito policial aberto em 2020, o famoso também teve espaço na matéria realizada por Guilherme Amado, do Metrópoles.

Na produção do portal, Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros, Luciana Fregolente, Carolina Warchavsky, Cininha de Paula, Mauro Farias, Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch falaram sobre o caso.

Dani comentou que “estava insustentável trabalhar em um ambiente” com Melhem. Ela começou a perceber que era barrada dos convites e que não era liberada para nada. “Eu estava trabalhando com tremedeira”, advertiu.

Georgiana relatou que o ambiente era divertido, “mas tinham momentos de constrangimento, que eu demorei para entender que não eram normais e tinham o nome de assédio”. Veronica Debom salientou que Melhem detonava a autoestima para manter tudo sob controle.

Warchavsky enfrentou ataques de pânico e entrou no INSS por conta do problema. Depois de três meses afastado, a profissional percebeu o lugar tóxico que era o departamento quando entrou na Redação.

Mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio são apoiadas por Marcelo Adnet

Na entrevista, o ex-marido de Dani Calabresa frisou que o que mais chamava sua atenção era a falta de vida pessoal de Marcius Melhem e que o mesmo tinha gosto em transformar o trabalho, a espontaneidade das relações profissionais, para o lado pessoal.

O humorista entregou que ficou em estado de choque quando Dani falou pela primeira vez em uma conversa particular sobre os ataques sofridos pelo então chefe. A conversa foi no estúdio, com microfone, e foi quando a primeira versão do escândalo explodiu na imprensa.

Assista a entrevista:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].