Justiça toma decisão sobre caso Sikêra Jr x Neto após ameaça

Sikêra Jr
Sikêra Jr perde batalha judicial para Neto (Imagem: Reprodução – RedeTV! – YouTube / Montagem – RD1)

Sikêra Jr foi ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas contra o apresentador Neto, da Band, e sofreu a sua primeira derrota. O contratado da RedeTV! pediu a retirada das críticas do ex-atleta sobre ele das redes sociais, mas a Justiça negou a solicitação.

O juiz Celso Antunes da Silveira negou o pedido feito pelo bolsonarista em caráter de urgência: “Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção da Lei de Imprensa”.

Neto, por sua vez, ganhou um período para a produção de um manifesto perante à Justiça sobre o caso: “Cite-se a parte ré, intimando-se lhe para apresentar resposta e eventuais documentos/mídias que contenham áudio/vídeo, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de revelia”. As informações são do Notícias da TV.

A polêmica entre os dois começou no final de junho, quando Sikêra Jr chamou gays de “raça desgraçada”. A homofobia do jornalista virou o centro das discussões por vários dias e chegou ao conhecimento de Neto.

Irado com o comentário do concorrente, o ídolo do Corinthians soltou o verbo: “Esse jornalista, que é o Sikêra Jr, falar o que ele falou sobre os homossexuais… ô Burger King, vocês estão de parabéns! Vocês arrebentaram! Aí, no dia seguinte, o cara [Sikêra] pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpas? Porque os patrocinadores saíram do programa. Ou você pensa assim ou você não pensa. Ou é homem ou não”.

Muito nervoso, Neto fez ameaças. “Não é esse o seu pensamento? Se for, espero que um dia você não me encontre. No dia que você me encontrar, você vai ver. Fala isso para mim quando você estiver comigo em um lugar fechado. Você vai ver! Ou até o dono da RedeTV!. Qualquer um de vocês que pense assim. Fala isso no mano a mano!”, desabafou.

“Você é homofóbico e eu não tenho medo de você! Nem de você, nem de ninguém da RedeTV!. Se quiser ligar para a Band pode ligar, a hora que quiser”, liberou.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›