Fora do ar há 4 anos, Kadu Moliterno compra guerra com a Globo na Justiça

Kadu Moliterno

Kadu Moliterno em cena na Record; ator processa a Globo (Imagem: Reprodução / Record)

Longe da TV desde 2019, quando fez parte do elenco de Topíssima, da Record, Kadu Moliterno entrou com uma ação na Justiça contra a Globo.

Aos 70 anos, o veterano quer o reconhecimento de vínculo empregatício com o canal enquanto era contratado como Pessoa Jurídica e sem carteira assinada.

Fora da Globo desde 2015, Moliterno não sabe por quanto tempo vai brigar com a emissora na Justiça, que por sua vez vai notificar o plim plim para uma audiência de conciliação, segundo informações do Notícias da TV.

Defesa de Kadu Moliterno monta estratégia para bater a Globo em ação trabalhista

O ator não pede uma quantia alta no início da ação, apenas R$ 1.000 para despesas fiscais, mas trata-se de uma estratégia de defesa do artista. Com a ação, Kadu engrossa a lista de atores com processo contra a rede dos Marinho.

Sem emprego em novelas há 4 anos, Kadu Moliterno vai na mesma onda de nomes como Carolina Ferraz e Maitê Proença, que por anos participaram de novelas da casa, e Euclydes Marinho, responsável por séries e novelas da casa ao longo de quatro décadas de serviços prestados.

O galã dos anos 90 está distante da Globo desde sua participação especial em Alto Astral (2015). A temporada 2011 de Malhação foi o último grande trabalho do ator do início ao fim de um projeto. Na casa, Kadu tem no currículo sucessos como Anjo Mau (1997).

De 2016 até 2019, Moliterno foi contratado fixo da Record: A Terra Prometida (2016), Belaventura (2017) e Topíssima (2019), que ganhou reprise recentemente.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].