Entre as sessões de filmes mais antigas da TV brasileira, a Sessão da Tarde entrou em um momento de indecisão na Globo. A atração diária virou uma dor de cabeça pelos seus baixos índices de audiência, especialmente na nova fase da grade, com Chocolate com Pimenta antes e O Rei do Gado depois.
VEJA ESSA
A trama de Walcyr Carrasco conquistou público desde o seu início, com médias entre 11 e 13 pontos em dias normais. O Rei do Gado, por sua vez, entrou numa boa fase no Ibope, com audiência entre 17 e 19 pontos.
O folhetim do Vale a Pena Ver De Novo estaria em melhores condições se a Sessão da Tarde não caísse para índices inferiores a 11 pontos, sendo diariamente um dos menores resultado das 12h00 às 18h00.
Globo turbina Sessão da Tarde com filmes de bilheteria
Para abril, a Globo assegurou um pacote importante de filmes campeões de bilheteria, desde Malasartes e o Duelo com a Morte, com Jesuíta Barbosa e Isis Valverde, até Pedro Coelho – Margot Robbie e Invictus, estrelado por Morgan Freeman.
A direção do canal carioca cravou ainda a exibição de Diário de Uma Paixão, Joel, Recém-Casados, A Odisseia dos Tontos, Um Homem de Sorte, Meu Malvado Favorito, A Sogra, Mulheres ao Ataque e Talvez Uma História de Amor.
Uma das escolhas não deu muito certo. Com Jogador Número 1, a Sessão da Tarde caiu para abaixo dos dois dígitos e passou sufoco na disputa pelo primeiro lugar com a reprise de Os Dez Mandamentos, da Record.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].