Apresentador do Alerta Amazonas e não mais do Alerta Nacional, este transmitido ao vivo pela RedeTV!, Sikêra Jr abriu o coração e falou sobre sua dispensa do canal de São Paulo na última sexta-feira (8).
VEJA ESSA
O famoso mandou um áudio para o jornalista Marcelo Generoso e mostrou passividade sobre o fim da parceria com a RedeTV!, mas pediu um acordo benéfico para todos. “É uma pancada financeira, não deixa de ser”, avaliou.
Para o apresentador, “mesmo que não seja pago o valor total”, um entendimento “bacana, que fique bom para todo mundo”, foi apontado por Sikêra Jr como o melhor caminho. Ao mesmo tempo, o jornalista falou em crise.
RedeTV! e Sikêra Jr precisam resolver contrato milionário antes do rompimento oficial
O contratada da TV A Crítica fez um acordo com a RedeTV! em dezembro de 2019. O sucesso dos primeiros três meses de programas e as investidas de Record e SBT provocaram na emissora de Osasco a busca por um contrato mais valioso: salário de R$ 500 mil mensais e uma duração até janeiro de 2027.
No decorrer dos últimos três anos, Sikêra se meteu em polêmicas e casos na Justiça. Paralelo a isso, a audiência e o faturamento despencaram. A RedeTV!, que viu Bolsonaro fora e Lula dentro, optou por um caminho de bom convívio com o mercado, a audiência e o governo: a demissão do comunicador.
Em seu desabafo, o veterano não atacou a RedeTV! e entendeu o caminho feito pela empresa de comunicação. Para o início de maio, a emissora preparou a exibição diária do Operação de Risco, sob o comando de Jorge Lordello.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].