Em quarentena, Mateus Solano revela mudanças de hábito por vida sustentável

Mateus Solano
Mateus Solano fala sobre vida durante a quarentena (Imagem: Reprodução / Globo)

Mateus Solano falou sobre a sua relação com o meio ambiente durante a quarentena. O ator revelou que um hábito ainda não mudou: o consumo de carne. Em entrevista ao Gshow, ele disse que deu início a uma adaptação para uma vida mais saudável e sustentável.

“Um hábito que eu tenho que mudar é o consumo de carne. Não estou falando para parar de comer carne, mas, sim, parar de comer tanta carne. O consumo de carne vermelha é uma vez no mês”, afirmou.

O galã explicou que o brasileiro colocou a carne como parte fundamental no prato “e não precisa ser assim”. “Eu estou reduzindo muito”, confessou ele, que revelou o trabalho feito dentro de casa para a redução dos impactos ambientais.

“É reduzir, é reciclar, é repensar. Tem coisas fáceis como apagar a luz, fechar a torneira quando escovar o dente e lavar a louça”, listou. Para o global, “isso faz parte de um pensamento que precisa ser repensado”. Como exemplo, ele apontou outra prática que deveria ser adotada: “Privilegiar empresas e produtos que não sejam tão poluentes”.

Mateus Solano é casado com a atriz Paula Braun e tem dois filhos, Flora, de 9 anos, e Benjamin, de 5. O contratado da Globo está afastado da telinha desde o fim da sua participação especial em A Dona do Pedaço (2019).

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›