Reynaldo Gianecchini revela na Globo a verdade sobre a sua sexualidade

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini abriu o jogo sobre sexualidade (Imagem: Reprodução / Globo)

Reynaldo Gianecchini voltou a abrir o jogo a respeito da peça que faz ao lado de Bruno Fagundes, em que eles formam um triângulo amoroso junto com Marco Antônio Pâmio, e desabafou sobre a sua sexualidade.

O galã disse no Conversa com Bial, da Globo, que sabia que a peça A Herança teria uma importância para ele nesse processo de ser “mais generoso” para a comunidade LGBTQIA+.

“Eu sempre fui muito simpatizante e eu mesmo já falei que a minha sexualidade é fluida, eu circulo muito bem ali, mas nunca me adentrei, no sentido assim, nunca fui frequentador de bares gays, boates…”, garantiu.

Reynaldo Gianecchini, então, falou sobre a sexualidade fluída: “E não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa, ‘sou gay’, sempre me achei amplo e aí achava estranho estar num lugar que todo mundo tava aparecendo na testa“.

O ator declarou que precisou passar por um processo de reflexão na peça, pois queria abrir a sua mente para ver tudo a respeito da comunidade.

“Aprendi muito. Como é importante essa comunidade ter que se afirmar, ter a sua identidade. Eles tiveram que lutar para sobreviver“, completou.

Reynaldo Gianecchini revela bullying que sofria

O artista, que ficou conhecido nacionalmente pelo papel de Edu em Laços de Família, revelou que sofria bullying na infância e garantiu que tinha um grande pavor de ser “viadinho”. Ele explicou que era uma criança sensível, mas que sempre tentava se mostrar durão.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]