Lucy Ramos recorda novelas e analisa diversidade em Amor Perfeito

Lucy Ramos

Lucy Ramos falou sobre a diversidade em Amor Perfeito (Imagem: Divulgação / Globo)

No ar como a Lívia em Amor Perfeito, Lucy Ramos está feliz por fazer parte de um elenco tão diverso.

Em conversa com a revista Marie Claire, a atriz celebrou ainda a presença de muitas mulheres na produção e duas diretoras, em que uma, inclusive, é negra.

“Já fiz diversas novelas e nunca vi tanta diversidade como agora, especialmente em Amor Perfeito”, afirmou. “Nas produções em geral, eu tenho visto também. Quando não vejo, sinto falta“, admitiu.

“Quando tem, comemoro, porque é uma conquista mesmo. Só quem vive, convive e é, sabe da importância de ter um olhar sensível para isso”, emendou.

Questionada sobre como se sente por ser uma das principais atrizes negras da TV, Lucy Ramos frisou ser uma conquista diária se manter na profissão de forma consciente e saber que não está ali apenas por si mesma.

“Defendo lugares, causas e represento outras meninas que têm a esperança de chegar onde eu cheguei. E não é um peso”, ressaltou.

A global garantiu que fica feliz quando sai na rua e é abordada por pessoas que dizem que ela serviu como uma inspiração.

Lucy Ramos fala sobre tema da sua personagem

Intérprete de uma mulher que vive um relacionamento tóxico, a atriz explicou que está abordando o assunto em Amor Perfeito com muita sensibilidade e cuidado.

Ramos destacou que a trama tem mostrado que a relação tóxica não está apenas na agressão física, mas também na violência psicológica.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.