Globo arma plano para encontrar novos talentos para o remake de Renascer

Renascer

Globo quer rostos novos no remake de Renascer (Imagem: Divulgação / Globo)

Confirmado na Rio2C como a próxima novela das 9, logo depois de Terra e Paixão, o remake de Renascer entrou em pré-produção. Com estreia prevista para janeiro do ano que vem, o folhetim escrito originalmente por Benedito Ruy Barbosa ganhou uma mobilização extra por parte da Globo.

Com adaptação de Bruno Luperi, neto de Benedito, Renascer já garantiu a primeira determinação da direção: por ser uma novela ambientada no recôncavo baiano, em fazendas de cacau, um número importante do elenco será formado por artistas do teatro da região, segundo informações do jornalista Fefito, do UOL.

Com o aval da alta cúpula, entenda-se a família Marinho, a produção saiu atrás de nomes de produções locais, com o intuito de valorizá-los, e misturá-los com estrelas conhecidas pelo grande público.

Ao menos três nomes foram considerados para a nova versão da novela: Dira Paes, Irandhir Santos e Marcos Palmeira. O trio fez parte do núcleo principal do remake de Pantanal, que foi ao ar em 2022 e reergueu o horário das 21h.

Remake de Renascer é confirmada pela Globo e pega o público noveleiro de surpresa

Ao longo dos últimos meses, os bastidores do Plim Plim foram rodeados por especulações sobre a novela substituta de Terra e Paixão. Para muitos, Renascer não entraria não sequência por conta do ambiente rural de ambas as produções.

De olho em melhores índices de audiência e na força da história de Benedito Ruy Barbosa, exibida originalmente em 1993, a trama conquistou o espaço na programação do ano que vem como o carro-chefe do horário nobre.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].