Regina Duarte novamente causou polêmica e foi advertida pelo Instagram. A atriz, que é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e crítica do presidente Lula (PT), foi acusada de disseminar informação falsa mais uma vez.
VEJA ESSA
Nos últimos dias, a veterana fez uma associação dos atos de vandalismo cometidos por apoiadores do ex-presidente aos seguidores do petista. Em vídeo compartilhado por Regina, manifestantes aparecem invadindo os prédios dos Três Poderes agem como se estivessem protegendo o patrimônio público.
A gravação e a legenda da famosa deu a entender que eram os supostos militantes de esquerda que estariam infiltrados na manifestação bolsonarista.
A postagem de Regina Duarte no Instagram acabou sendo rotulada como “informação falsa” pela plataforma e verificada por analistas independentes para atestar sua falsidade.
O aviso do microblog ainda dizia que o conteúdo replicado pela ex-Globo “foi analisado por verificadores independentes em outra publicação” que atestaram a falsidade.
Na legenda do post, a atriz escreveu: “A CPI sobre 8/1/23, em curso nestes dias, vai mostrar para o #mundo que o Brasil continua uma Nação seria”.
Regina Duarte já foi alvo de atitude do Instagram
Há algumas semanas, a apoiadora de Bolsonaro compartilhou informações falsas no seu perfil e chegou a ser alvo do Instagram.
Na ocasião, Duarte deu a entender que estava duvidando da fome dos indígenas yanomamis e também espalhou inverdades a respeito da eficácia das vacinas contra a Covid-19.
Em outro post, a atriz também questionou a transparência do processo eleitoral brasileiro, sem qualquer prova.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]