14 anos depois de assumir o Domingo Legal, Celso Portiolli deu detalhes da conversa que teve com Silvio Santos. O apresentador foi chamado no camarim do patrão e por lá negociaram a saída dele do Sessão Premiada para o dominical.
VEJA ESSA
Na negociação, Silvio contou ao funcionário que Gugu Liberato estava prestes a sair do SBT para a Record e que tinha considerado alguns apresentadores para o Domingo Legal. “Você é um deles. Eu gostaria que você fizesse”, disse o veterano.
O empresário pediu que Celso fizesse ponderações com a família e que voltasse no dia seguinte com uma resposta definitiva. Portiolli voltou e, com medo do fracasso do projeto, também pediu para sair do SBT, assim como fez Gugu.
Quando o apresentador deixou o camarim do dono do SBT, uma descoberta: o canal tinha registrado no INPI o título Sábado Legal. “Eu falei: vai acabar o Domingo Legal e vai para o sábado”, resgatou. Desgostoso com a carreira, o famoso cogitou o fim da sua carreira.
Na segunda reunião, Celso pediu dispensa e deixou Silvio bastante sério. O pai de Patrícia Abravanel perguntou se o problema era dinheiro e o contratado explicou suas razões. Em contrapartida, o rei da TV fez uma proposta irrecusável.
Inicialmente, o patrão prometeu o comando do Domingo Legal com a melhor equipe e o maior orçamento, com o acréscimo que, se a atração se tornasse um fracasso, um novo programa seria idealizado pelos dois para os domingos.
Celso Portiolli revela campanha no Twitter
Na conversa, o apresentador relembrou que na época que a Record tirou Gugu do SBT e deixou a vaga para o comando do Domingo Legal, o Twitter levantou uma campanha gigantesca para a chegada de Celso na atração.
Portiolli lembrou que em seu programa de estreia, o seu agradecimento especial foi para os internautas da rede social. O famoso era muito ativo no Twitter naquele ano, mas deixou a rede de lado por conta do ódio de alguns tuiteiros.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].