A Band vai reviver uma fase áurea de sua história neste domingo (7), quando dedicará 100% de sua programação à cobertura esportiva.
VEJA ESSA
A maratona do “canal do esporte” vai durar longas 15 horas, começando às 10h da manhã com a primeira parte do Show do Esporte, de Glenda Kozlowski e Elia Júnior, passando por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 10h30, e continuando com a segunda metade do Show do Esporte.
Às 16h, Sérgio Maurício e equipe entram em cena no aquecimento para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Na sequência, às 18h30, mais uma rodada da segunda divisão do Brasileirão.
Às 21h, Phoenix Suns e Denver Nuggets se enfrentam pelo NBA. Por fim, às 23h30, Milton Neves chega junto com mais uma edição do Terceiro Tempo, cujo o encerramento será à 1h da manhã de segunda-feira (8).
Com as transmissões, a Band deixará de exibir o Perrengue na Band, que voltará no domingo seguinte, dia 14.
A volta do Canal do Esporte
Em 1983, há 40 anos, Luciano do Valle (1947-2014) e grande equipe marcaram época e a história da TV brasileira com a estreia do Show do Esporte, que ficava no vídeo por longas 10 horas, das 10h às 20h, aos domingos.
O programa virou a marca da Band na década de 80 e transmitia de tudo, de futebol e vôlei a modalidades não tão populares no Brasil, como tênis e golfe. No lendário Show do Esporte cabia de tudo, até campeonato de sinuca.
A atual fase do programa, com Glenda e Elia, que também esteve na equipe de Luciano em 1983, estreou na Band em 2020 com a missão de tentar resgatar aquela que foi uma marca da emissora. Porém, as dificuldades de se adquirir eventos esportivos mais chamativos, além da baixa audiência, têm jogado contra.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].