Maria Rita separou um tempo do seu show no Teatro Multiplan, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo (14), para fazer falar sobre Rita Lee, que morreu no último dia 08.
VEJA ESSA
Na ocasião, a cantora também lembrou de sua mãe, Elis Regina, que faleceu em 1982.
No seu desabafo, a artista pontuou que todos perderam, mas frisou que ela perdeu uma figura feminina muito importante, e que entender a ausência de Lee tem sido um desafio.
“O que me acalma, coração, é pensar na zona que ela e minha mãe devem estar fazendo. Deve estar uma fofoca larga [risos]. Isso me acalma“, pontuou Maria, bem emocionada.
Em seguida, a sambista confirmou que seu nome foi uma homenagem da mãe à amiga.
“E, sim, é verdade que Maria Rita, eu, sou por causa de Rita Lee. Rita chamava minha mãe de Maria Elis e minha mãe chamava Rita de Maria Rita. Isso muito antes de eu existir no planeta. Muito tempo antes“, entregou.
“Não é a primeira vez que sofro alguma perda e subo no palco, e certamente não será a última. E a elas eu tenho toda minha gratidão e amor, a Maria Elis e a ‘Maria Rita’“, declarou.
Maria Rita elogia Rita Lee
No seu discurso, a cantora deixou claro o apoio que teve da rainha do rock nacional especialmente depois que começou a cantar profissionalmente.
De acordo com Maria Rita, a amiga de sua mãe sempre foi uma mulher nunca não atendeu o telefone, nunca não a ofereceu uma canção e nunca não a ofereceu o camarim.
A famosa destacou que Lee lhe deu o privilégio de ver uma mulher se transformando em uma artista, dentro do camarim, diante do espelho.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.