Na tarde desta quarta-feira (24) foi confirmada a morte de Tina Turner, aos 83 anos, por uma doença misteriosa em sua casa na Suíça. Aproveitando a deixa, relembramos uma homenagem para lá de especial que Regina Casé fez para a rainha do rock mundial, na Globo.
VEJA ESSA
Em 1986, a atriz interpretou Tina Pepper em Cambalacho: não só o nome, mas o cabelo fazendo clara alusão a Turner, que estava no seu auge nos anos 80.
Silvio de Abreu escreveu essa personagem para homenagear a diva americana, tanto que Casé chegou a se apresentar no Cassino do Chacrinha, caracterizada.
Albertina era uma trambiqueira que queria a todo custo ser uma popstar — sem conseguir — e levar vantagem em tudo, e por isso se caracterizou com o visual famoso de Tina Turner.
Regina Casé relembra personagem marcante em Cambalacho em depoimento especial
Em 2021, Regina foi entrevistada pelo Memória Globo e comemorou o fato de conseguir mexer com várias coisas legais e destacou um elemento engraçado:
“Como eu usava uma peruca, e ela, a personagem, era muito fã da Tina, e a Tina Turner é negra, durante muito tempo da minha vida, e até hoje de vez em quando, quando eu chego num lugar em que eu nunca estive, às vezes num estado, numa cidade pequena, as pessoas olham para mim e falam: ‘Você não é preta?’”.
No Altas Horas, a brasileira agradeceu a Silvio pelo papel que recebeu e pontuou que ele abriu portas em sua carreira artística.
Relembre:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.