Bárbara Reis relata caso de racismo e desabafa: “Marcou muito”

Bárbara Reis

Bárbara Reis ainda falou sobre casamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Feliz com a representatividade negra no horário nobre da Globo, Bárbara Reis, protagonista Terra e Paixão, abriu o coração e contou um caso de racismo que viveu quando ainda era pequena.

Em conversa com a revista Quem, a atriz explicou que foi vítima do preconceito de forma explícita, quando tinha apenas 6 anos.

“Fui declarar meu amor, minha admiração por um colega de classe e ele falou que eu não podia gostar dele porque eu era uma criança negra. Isso me marcou muito”, disse.

“E já teve ocasião de estar próxima ali da gôndola de xampu na farmácia e ter sempre uma pessoa perto vigiando se ia realmente pegar, comprar, levar ou colocar dentro da bolsa”, emendou.

Noiva de Raphael Najan, Bárbara Reis foi questionada se o casal é alvo de racismo.

“Eu nunca senti nenhuma intenção conosco num espaço público, mas como o racismo no Brasil tem as suas sutilezas, obviamente que um casal inter-racial sempre acaba sofrendo olhares ou reações“, declarou.

Bárbara Reis fala sobre casamento

Em uma relação de dois anos com Raphael, a global, que revelou o noivado com o amado no início do ano, explicou que o passo no relacionamento foi apenas para ambos terem certeza que gostam de estar juntos.

Sobre um futuro casório, a atriz pontuou que seu casamento atualmente é com a Aline, sua personagem em Terra e Paixão.

A artista afirmou que uma festa não é uma preocupação e nem um vislumbre de algo próximo.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.