Especialmente após o anúncio da reprise no SBT, os integrantes da novela Rebelde (2004-2006) tem ganhado bastante notoriedade. Alfonso Herrera, que era um dos protagonistas, ficou bastante irritado ao ser rotulado como ex-RBD.
VEJA ESSA
Tudo começou quando sua missão humanitária na Ucrânia foi divulgada amplamente nos sites, sendo que um deles o resumiu ao trabalho na trama mexicana.
Ironizando o jeito que foi chamado, Alfonso aproveitou a deixa para divulgar a própria causa que vem defendendo:
“Meu nome é Ex-RBD para fins de mecanismo de pesquisa. Mas você também pode me chamar Alfonso ou Poncho. Vamos doar e fazer a diferença para ajudar as pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia”.
Em outro post no Twitter, o famoso lembrou do nome do personagem que rendeu a polêmica e finalizou o assunto
“É verdade que também me chamam de Miguel… Charro… etc… Vamos jogar o jogo do engajamento para ajudar os afetados pela guerra… Vamos”.
Confira:
Internautas comentam atitude de Alfonso Herrera em rede social
“Nenhum desses nomes importa quando o mais importante é salvar a vida das pessoas necessitadas. Muito obrigado por tudo”, disparou uma fã de Herrera na web.
Teve quem achasse chata a queixa do artista: “Sempre foi assim, tratando-se de abordagem da mídia, e não é só com você! É normal que o chamem pela maneira que de um modo geral todos venham a saber de quem se trata. Paciência se RBD foi um fenômeno e 90% das pessoas te conheçam por isso”.
Uma terceira discordou do ponto de vista: “Ele tem todo direito de não querer ser resumido a apenas ex-RBD. Podiam ao menos colocar o nome dele no inicio da noticia, não custa nada”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.