Demitido na semana passada da TV Gazeta, Leão Lobo, de 69 anos, abriu o jogo a respeito da sua saída do canal, após uma passagem de quase três anos pela empresa. Esta passagem, cabe ressaltar, era a sexta vez dele na emissora.
VEJA ESSA
Em conversa com o colunista Lucas Pasin, do Splash, o apresentador confirmou que chorou muito ao descobrir demissão e que não consegue se acostumar com as suas dispensas.
“Acho que a gente nunca fica calejado desses sustos. O chão sai debaixo de nossos pés. Ainda mais quando você precisa do seu trabalho para viver, como é o meu caso”, desabafou o jornalista.
Leão Lobo ressaltou que a direção da TV Gazeta explicou que o motivo da demissão era o seu salário e garantiu que tem muito amor à empresa.
“Me explicaram que meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área”, confessou.
Questionado sobre a possibilidade da sua idade ser encarada como um preconceito para diretores de televisão, ele garantiu que desconfia, mas que prefere não acreditar nisso.
Leão Lobo fala sobre torcida por novo trabalho
O apresentador, que agora está sem emprego, falou que está na torcida para que possa voltar à televisão o quanto antes.
“O importante é uma recolocação no mercado, depois pensamos nos projetos e até nos sonhos. Eu amo a TV. O meu trabalho e a minha vida se confundem pra mim”, declarou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]