Longe da televisão há pouco mais de uma semana, Roberto Kovalick tem sido alvo de preocupação por parte dos telespectadores do Hora Um, o telejornal da madrugada da Globo. Depois de um certo mistério sobre o assunto, a emissora quebrou o silêncio.
VEJA ESSA
A emissora informou por meio de comunicado oficial sobre o estado de saúde do âncora, que foi diagnosticado com pneumonia e automaticamente afastado de suas funções no canal líder de audiência em São Paulo.
De forma resumida, a emissora declarou que Roberto Kovalick “se recupera de uma pneumonia, mas não chegou a ser internado”, e acrescentou que o mesmo “está bem, em casa, e a previsão é que retorne nos próximos dias”.
Desde a pandemia de coronavírus, a Globo engrossou as regras para a presença de funcionários com problemas respiratórios em sua sede.
Roberto Kovalick tem substituta de peso na Globo
No ar a partir das 4h da manhã, o Hora Um ganhou Ana Paula Campos como sua nova âncora. A jornalista ficou conhecida nacionalmente por diversos trabalhos na casa, em especial pelo Globo Rural, e recentemente foi promovida.
Vale lembrar que, há algumas semanas, o apresentador aceitou uma missão para correr a maratona de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Os treinos provocaram uma série para o telejornal.
Em razão do seu atual estado de saúde, o projeto foi temporariamente interrompido, mas sua presença na corrida tradicional de fim de ano não foi descartada. Kovalick assumiu o Hora Um em 2019, no lugar de Monalisa Perrone, que deixou a casa após convite da CNN Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].