Novo patrocinador do JN desembolsa milhões para a Globo, vive crise e assusta funcionários

Jornal Nacional

Marca parceira do JN promove mudança drástica em sua sede (Imagem: Reprodução / Globo)

Dias depois de ter firmado parceria com a Globo para ser o principal patrocinador do JN, o Nubank anunciou a demissão de 296 funcionários. O banco digital promoveu uma reestruturação na área de operações e, como de praxe, a ação pegou os colaboradores de surpresa.

Ao mesmo tempo, ninguém entendeu verdadeiramente a atitude do Nubank em meio ao patrocínio milionário para o canal da família Marinho.

Com milhões de cliente, a Nubank explicou que “isso permitirá um atendimento ainda mais completo aos clientes e ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços”.

O novo parceiro do Plim Plim expôs que as demissões não geraram impacto no atendimento final ao cliente. Em 2022, a startup contratou 8.049 funcionários em seis países, sendo o Brasil o seu principal local de negócios.

Globo fecha parceria milionária com Nubank no JN

O primeiro anúncio da empresa foi ao ar no início deste mês, após um acordo fechado entre junho deste ano até janeiro de 2024. No contrato, vinhetas de 10 segundos foram preparadas ao longo de todo o período.

O novo formato de patrocínio deixou o público impressionado. Por muitos anos, o Jornal Nacional apresentou suas notícias sob a marca de uma empresa ligada ao mundo dos empréstimos consignados.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].