Um dos grandes sucessos de Manoel Carlos na Globo, Mulheres Apaixonadas (2003) deu ao público uma lembrança carinhosa: a atuação de Júlia Almeida, filha do novelista. Intérprete de Vidinha, filha de Lorena (Susana Vieira), a artista foi um dos destaques da trama.
VEJA ESSA
O público aprovou o trabalho de Almeida por sua desenvoltura diante das câmeras. Vidinha roubou a cena pelos seus conselhos diretos e por sua paixão por Sérgio (Marcello Antony), o marido de Heloísa (Giulia Gam).
Antes do trabalho em Mulheres Apaixonadas, que voltou ao ar na Globo com índices inesperados de audiência, Júlia Almeida fez Felicidade (1991) e Histórias de Amor (1995), ambas de Manoel Carlos. Atualmente com 40 anos, Júlia saiu do mundo da TV e apostou numa vida mais reservada.
Filha de Manoel Carlos, Júlia Almeida trabalha fora da TV
Atualmente, a filha de Maneco, que por sua vez celebrou 90 anos de vida, é diretora criativa da Florita Beachwear, grife de roupas sustentáveis criada por ela em 2017, segundo informações do UOL.
A última novela de Júlia na Globo foi A Vida da Gente, entre 2011 e 2012. Depois do folhetim, a famosa mudou para Londres, onde estabeleceu sua vida até 2020. O seu retorno veio em meio à pandemia do coronavírus.
De volta, Júlia morou no Leblon, mas em maio de 2021 foi para Paraty. Desde então, a ex-Globo apostou numa divisão entre a capital e a cidade do sul fluminense. Vale ressaltar que há pouco a herdeira de Manoel Carlos não descartou sua volta à TV.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].