Após bombar na primeira semana, Mulheres Apaixonadas perde audiência sem ajudinha especial

Mulheres Apaixonadas
Helena Ranaldi em Mulheres Apaixonadas; novela oscila na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Em alta em sua primeira semana, Mulheres Apaixonadas deu um passo para trás no início de sua segunda semana no Vale a Pena Ver De Novo, sem a presença de O Rei do Gado, responsável por um empurrão importante em seus primeiros índices de audiência.

Com cinco capítulos exibidos, Mulheres Apaixonadas marcou 18 pontos, maior que a média de 15 pontos assegurada pela primeira semana de O Rei do Gado. A trama estrelada por Christiane Torloni, Tony Ramos e Helena Ranaldi começou sua reprise na segunda-feira (29).

Vale ressaltar que O Rei do Gado começou em baixa, mas cresceu ao longo de suas semanas no ar e encerrou sua edição especial na programação vespertina do Plim Plim com 21,5 pontos de média, o seu melhor resultado semanal.

Em sua segunda reprise no VPVN, Mulheres Apaixonadas sobre queda sem a ajuda de O Rei do Gado

Sozinha na sessão de reprises de novelas, Mulheres Apaixonadas caiu para 16,3 pontos de média na última segunda-feira (5). Na terça-feira (6), o resultado foi menor: 15,7 pontos.

Os números caíram ainda mais na quarta-feira (7), com 15,3 pontos. Mas o recorde negativo veio na quinta-feira, quando o folhetim anotou apenas 14,5 pontos, em pleno feriadão.

Escrita por Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas foi ao ar originalmente em 2003 e teve média geral de 46,7 pontos. Em 2008, a trama foi reexibida pela primeira vez no Vale a Pena Ver De Novo e acumulou 17,9 pontos.

Sem data para o seu desfecho, a atual novela do Vale a Pena Ver De Novo teve fim especulado para o final do ano, em dezembro, semanas antes da troca de Terra e Paixão pelo remake de Renascer na faixa das 9 da noite.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].