A Globo estreou nesta segunda-feira (12) os novos cenários dos telejornais locais da emissora em Brasília. O lançamento ocorreu no mesmo dia em que Nilson Klava passou a comandar o Jornal das 10, da GloboNews, após a licença-maternidade de Aline Midlej. No entanto, ele enfrentou perrengues.
VEJA ESSA
A estreia do novo cenário do telejornal do canal fechado não ocorreu como a equipe imaginava e acabou sendo criticada por muita gente.
Logo no começo do Jornal das 10, Nilson falou da alegria em comandar o importante jornalístico da GloboNews: “Nós vamos estar juntos nos próximos seis meses, porque eu vou ter a honra de apresentar o Jornal das 10 durante a licença-maternidade da nossa Aline Midlej. A Celeste está chegando”.
Em um dos momentos, o âncora esteve em um chroma key com Ana Flor para dar uma ideia de que eles estavam no plenário da Câmara dos Deputados. No entanto, o que o público acompanhou, na verdade, foi uma bagunça nas imagens.
No Twitter, muita gente criticou o canal de notícias. “Eles não arrumaram esse chroma antes? Não fizeram a marcação antes do programa começar?”, questionou uma pessoa.
“Poderiam ter testado isso num piloto né? Até porque é pra isso que serve”, destacou outro internauta.
Confira os vídeos:
o que rolou aqui pic.twitter.com/BKU1iKXDqf
— Programação BR (@ProgramacaoBR) June 13, 2023
A SAÍDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/eG1sKwcvYQ
— Gleison Brana (@vtncg) June 13, 2023
Outro detalhe criticado na GloboNews
Nas redes sociais, muitos internautas também observaram várias falhas nos áudios do telejornal, inclusive durante a entrevista exclusiva com Arthur Lira (PP).
“O novo #J10 tá muito bonito, mas tem muitos detalhes pra corrigir. Problema de áudio, por exemplo. Mas o principal foi essa tentativa de usar chroma key, coisa que o Pânico fazia melhor anos atrás e a Band faz todo dia”, criticou uma pessoa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]