Ex-diretor dá opinião polêmica sobre fracasso de Faustão na Band e critica Luciano Huck

Faustão

Ex-diretor disparou contra situação de Fausto Silva (Imagem: Divulgação / Band)

Fausto Silva está prestes a deixar a Band, após um ano e meio, e segue dando o que falar, principalmente por causa da crise que gerou na emissora. Semanas depois do anúncio do fim do Faustão na Band, um ex-diretor do famoso resolveu desabafar sobre a situação.

Alberto Luchetti Neto, que foi diretor geral do Domingão do Faustão, na Globo, de 1998 a 2002, período muito conhecido pela ferrenha briga entre o global e Gugu Liberato, aos domingos, deu a sua opinião a respeito do momento do comunicador e relatou bastidores acalorados no canal carioca.

Em entrevista à revista Veja, o ex-diretor ressaltou que não foi cogitado para dirigir o formato na Band, mas que se fosse convidado não aceitaria. Ele ainda apontou que a contratação foi uma atitude irresponsável da empresa e também de Fausto.

“Na Globo, ele fazia 52 programas semanais por ano, com todo o elenco, dinheiro e audiência da emissora. Aí na Band, sem estrutura, precisou fazer 60 em três meses. A probabilidade de dar errado era de 100%”, disparou.

Luchetti Neto comentou que Faustão seguirá com a sua vida financeira sem ser afetada, mas que provocou centenas de demissões no canal paulista.

Ex-diretor de Faustão detona Luciano Huck e Raul Gil

Na entrevista, cabe destacar, sobrou até mesmo para Luciano Huck. Ao dizer que a Band tinha culpa por acreditar que Fausto poderia ter o dinheiro da Globo, o que, segundo ele, não é verdade.

“Tanto é que entrou um oportunista no lugar do Fausto, o Luciano Huck, e o dinheiro está lá do mesmo jeito. Quem tem a audiência e o dinheiro é a emissora. Ele não levou nem um, nem outro”, falou.

Alberto Luchetti Neto também lembrou do período de contratações da emissora carioca do final dos anos 90, quando a empresa levou Huck, Serginho Groisman e Cazé.

“Luciano estreou e a Veja deu de capa que ele tinha ressuscitado um dinossauro chamado Raul Gil, que foi para primeiro lugar no sábado, porque o menino não tinha menor carisma“, disse.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]