Chegando à sua 26ª edição, o Teleton, que ainda não tem a confirmação de Silvio Santos, que está sumido do canal terá novidades neste ano. Isto porque o SBT, juntamente com a AACD, fechou uma parceria com os Estúdios Flow, que possui vários podcasts e projetos na internet.
VEJA ESSA
Segundo informações do Meio & Mensagem, a associação, focada em assistência ortopédica e de reabilitação, contará nesta edição com um hub de podcasts como apoiador de conteúdo das ações para a campanha de arrecadação.
Antes mesmo da campanha ocorrer no SBT, a AACD deseja começar um engajamento para a arrecadação de recursos de pessoas físicas e de empresas para a manutenção de suas atividades.
Pensando nisso, a ONG firmou a parceria que envolverá os projetos dos Estúdios Flow. Além do próprio Flow, um dos canais mais conhecidos, estão confirmados outros programas do estúdio, como o Amplifica, Avesso, Ciência Sem Fim, Flow Sport Club, Kritikê, Prosa Guiada, Venus, Flow News, Flow Games, Salve Salve Família e Flow Labs.
No ano passado, o SBT Games fez uma parceria com a produtora de conteúdo. Esta foi a primeira vez que a campanha tradicionalmente televisionada foi abraçada e representada por podcasts.
Teleton fecha patrocínios
Além desta novidade envolvendo o hub de podcasts, a campanha Teleton 2023 já conseguiu firmar alguns acordos de patrocínio.
De acordo com o Meio & Mensagem, estão confirmadas as empresas Assaí, Brasilcap, iFood, Raia Drogasil, Riachuelo, Sodiê, Tokio Marine, União e Uninassau.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]