Nos últimos dias, as demissões nos bastidores da Band têm trazido notícias desagradáveis, especialmente para os funcionários que estão perdendo seus empregos. A emissora está realizando cortes de gastos, mas algumas decisões estão causando revolta.
Essa movimentação ocorreu após a saída confirmada de Fausto Silva da empresa, onde ele apresentava o Faustão na Band. O apresentador e seu programa têm um custo elevado, o que piora a situação, já que era exibido de segunda a sexta-feira.
O prejuízo foi significativo, mas algumas decisões surpreendentes estão sendo questionadas. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, os executivos parecem não estar sabendo separar as coisas, uma vez que outros setores do Grupo Bandeirantes também estão sendo afetados.
Mesmo com o problema sendo na televisão, a Band FM também enfrenta dias preocupantes, apesar de suas rádios sempre operarem no lucro. A emissora é líder de audiência há sete anos, sempre alcançando as metas estabelecidas pela direção.
Além disso, o colunista destaca que a BandNews FM também costuma obter ótimos resultados, mas mesmo assim está sofrendo com cortes de funcionários. Essas decisões têm causado revolta internamente, pois não é justo culpar os erros que ocorreram.
Band corre contra o tempo e prepara novo programa para o horário nobre
A direção ainda trabalha bastante na produção de um novo programa para ir ao ar no horário de Fausto Silva, que está chegando ao fim. Porém, maiores detalhes como o nome dos apresentadores e outras situações ainda não foram revelados.
Nos próximos dias, algumas outras informações devem surgir, mas já é certo que eles querem algo que traga retorno e não seja tão caro.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.