Morreu nesta quarta-feira (21), aos 72 anos, a jornalista Lucia Hippolito. A profissional, que trabalhou por anos com Jô Soares, no Programa do Jô, na Globo, estava afastada do trabalho há mais de dez anos, por conta do diagnóstico de um quadro grave de Síndrome de Guillain-Barré.
VEJA ESSA
A informação foi divulgada pela família por meio das redes sociais. “Com muita tristeza, anunciamos que Lúcia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grandes jornalista e eterna professora”, declarou.
O sintoma veio à tona em abril de 2012, nunca viagem pela França, quando Lucia tentou levantar da cama e percebeu que as pernas não estavam se mexendo. Imediatamente, a jornalista foi levada para o hospital e recebeu o diagnóstico.
A Rádio CBN informou que Lucia estava em tratamento contra um câncer no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ela retirou um tumor no útero em 2022, mas teve metástase no pulmão.
Eterna menina do Jô, Lucia Hippolito fez carreira em vários veículos de comunicação
Natural de Bauru, no interior de São Paulo, Lucia era historiadora e jornalista. Em 2002, entrou na CBN, onde atuou como comentarista política e âncora da rádio. Além disso, esteve no Trocando em Miúdos, do UOL News, com Lillian Witte Fibe, entre 2005 e 2006.
Lucia fez parte do time de debates do quadro Meninas do Jô, do extinto Programa do Jô (2000-2016), na Globo, ao lado de nomes importantes do jornalismo como Cristiana Lôbo, que morreu em 2021, Ana Maria Tahan e Lillian Witte Fibe.
A brasileira foi casada com o professor Edgar Flexa Ribeiro, ex-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular no Rio.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].