Jornalista do Grupo Globo, Cristiana Lôbo morre aos 63 anos

Cristiana Lôbo
Cristiana Lôbo, colunista do Grupo Globo, morre aos 63 anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Jornalista e colunista de política do Grupo Globo, com participações expressivas na GloboNews e na própria Globo, Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11), aos 63 anos, em decorrência de um meiloma múltiplo, doença do qual ela se tratava há alguns anos.

O estado de saúde da famosa foi agravado por conta de uma pneumonia, que estava sendo tratada nos últimos dias. Cristiana estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ao vivo, a GloboNews chamou Leilane Neubarth, amiga pessoal de Cristiana, e deu a notícia aos telespectadores. “Morreu em São Paulo nossa querida colega, amiga, Cristiana Lôbo”, declarou.

Câncer

O mieloma múltiplo é um tipo de câncer na medula óssea que ataca um tipo de células da região chamadas de plasmócitos, responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

Os plasmócitos em questão são anormais e crescem rapidamente, não permitindo a produção das outras células do sangue.

Carreira de Cristiana Lôbo

A jornalista começou sua carreira na área há 30 anos e começou o seu caminho por meio da cobertura sobre o mundo político do estado de Goiás. Logo depois, se mudou para Brasília.

Por lá, foi contratada pelo jornal O Globo para a função de setorista do Ministério da Saúde. Na época, ela viu de perto a criação da carteira de vacinação.

Um período depois, Cristiana Lôbo esteve na coluna Panorama Político. Após 13 anos, assumiu uma coluna política no jornal O Estado de S. Paulo. Na TV, sua estreia acontecer na GloboNews, em 1997.

Naquele ano, Cristiana integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez. No canal de notícias, conduziu o programa Fatos e Versões e acertou com a chefia para a estreia de uma coluna sobre os bastidores da política, no G1.

Luto entre os jornalistas

“Cristiana Lôbo simplesmente criou a cobertura política ao vivo, em cima dos fatos, com bastidores e informações exclusivas. Um divisor de águas. Formou uma geração de jornalistas. Quanta tristeza. Perdi uma amiga generosa. Fica uma saudade infinita”, escreveu Gerson Camarotti.

“Perdemos há pouco nossa amiga Cristiana Lôbo. Profissional maravilhosa, amiga generosa, sempre pronta p ensinar, ajudar e participar. Uma lenda d jornalismo político. Meu carinho, amor e sentimento d pesar p família da Cris. Descanse, amiga. Deus te recebe c todo Seu amor”, manifestou César Tralli.

Confira a repercussão na web:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›