Vai na Fé promete surpreender o público ao tratar de assunto polêmico na novela

Dora (Claudia Ohana) em Vai na Fé

Vai na Fé promete surpreender o público ao tratar de assunto polêmico na novela (Imagem: Reprodução / Globo)

Rosane Svartman está aproveitando Vai na Fé para abordar assuntos polêmicos de maneira delicada, surpreendendo o público. Agora, a autora vai trazer um tema inédito nas novelas nos próximos capítulos do folhetim.

De acordo com o Notícias da TV, a novelista irá explorar o uso da maconha medicinal no tratamento contra o câncer, uma doença que a personagem Dora (Claudia Ohana) está enfrentando.

A empresária ficará extremamente debilitada, incapaz de andar, e precisará utilizar uma cadeira de rodas. Conforme a situação se agrava, a mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann), dona do retiro espiritual, passará por momentos de mau humor, irritação e agressividade.

A ideia é esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto que sempre foi um tabu, não apenas na televisão, mas também nas conversas cotidianas.

Vai na Fé vai falar sobre como funciona o tratamento com Canabidiol

O Projeto de Lei 89/2023, promulgado em fevereiro deste ano, instituiu a Política Nacional de Fornecimento Gratuito de Medicamentos Formulados de Derivados Vegetais à Base de Canabidiol nas unidades de saúde públicas e privadas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Um médico recomendará o uso de canabidiol para a mãe de Lumiar. Dora será atendida no local e o profissional conversará com a advogada e Lui Lorenzo (José Loreto), explicando detalhes sobre o medicamento e esclarecendo dúvidas importantes.

O médico ressaltará que, na dose correta, o medicamento pode ajudar de diversas maneiras, proporcionando conforto e melhor qualidade de vida ao paciente.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.