Longe das novelas desde 2019, quando atuou em Topíssima, Kadu Moliterno fez um desabafo sobre a falta de trabalho por causa da sua idade.
Aos 71 anos, o ator pontuou que durante a pandemia, muitos atores com mais de 60 anos perderam espaço, e o mesmo aconteceu com ele.
“Quando apareceu um trabalho, que por sinal era no exterior, me perguntaram se eu falava inglês e pediram para eu fazer um texto no idioma. Fiz tudo, mas quando perguntaram a minha idade, me cortaram na hora”, expôs.
Segundo o ex-contratado da Globo, a equipe estava querendo um artista com 50 anos.
“Não faz sentido! Passou dos 50 anos, eles nem olham o currículo, nem valorizam. A pessoa pode aparentar 50 anos, mas se tiver 70 não querem”, lamentou.
Kadu Moliterno afirmou que começou a perceber que quando revela a idade, ele não é chamado para os projetos.
“Não faz sentido você descartar os veteranos, que têm mais experiência e podem ajudar no set. A emissora que faz isso comete um erro muito grande”, disparou.
Kadu Moliterno revela oportunidades
Apesar da baixa na televisão, o ator explicou que tem conseguido oportunidades de trabalho no cinema e no teatro.
O famoso, que admitiu que há algum tempo não atuava, entregou que ficou feliz ao ser convidado para fazer um filme importante.
Além de estrear em setembro com a peça de teatro O Futuro da Humanidade, Kadu também aguarda para começar a gravar um novo longa.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.