Depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acertar um encontro com a cúpula do SBT, chegou a vez da Record se jogar nos braços do novo governo. Emissários do canal do bispo Edir Macedo se encontraram com nomes do alto escalão do Palácio do Planalto.
VEJA ESSA
A noite da última quinta-feira (6) foi marcada por uma reunião entre os representantes da Record em Brasília com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secom, Paulo Pimenta, segundo informações do Metrópoles.
Não ficou definido mais reuniões do Palácio do Planalto com a Globo, Band ou RedeTV!. A última foi a grande defensora do governo anterior, que comprou briga com o Plim Plim e valorizou as emissoras menores ao longo de quatro anos.
Record busca encontro com Lula após SBT
O encontro foi institucional e entrou como parte de uma estratégia importante do Planalto de se aproximar das emissoras que eram simpáticas e apoiadoras ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O “capitão” ficou possesso com o fato de Silvio Santos ter ligado para Lula. Para os mais próximos, o rival do petista soltou palavrões com o fato do canal da família Abravanel ter estreitado laços com o líder do PT.
O SBT foi um dos compromissos da agenda presidencial na quarta-feira (5). Além de diretores da empresa de comunicação, duas filhas de Silvio estiveram no encontro: a vice-presidente Daniela Beyruti e a apresentadora Patrícia Abravanel.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].