Nos últimos anos, a Globo perdeu os direitos de transmissão dos principais campeonatos estaduais na TV aberta, como Paulistão e Cariocão. Com os dois torneios importantes em canais concorrentes, a emissora da família Marinho ganhou uma nova dor de cabeça.
VEJA ESSA
O canal líder de audiência começou uma verdadeira corrida contra o tempo. Representantes saíram atrás da Federação Paulista de Futebol para tentar fechar um novo acordo para o Campeonato Paulista no pay-per-view, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7.
A alta cúpula deu sinal verde para uma conclusão rápida do negócio. Tudo pelo medo de começar a temporada 2024 sem um torneio de peso como a competição que reúne jogos de Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras.
Trata-se de um grande perigo para os planos financeiros do Plim Plim. O Premiere se tornou uma grande ferramenta de negócios para o conglomerado de mídia. Uma falta de contrato pode levar a um prejuízo inesperado.
Campeonato Paulista está no mercado, mas não é o único Estadual que pode parar na Globo
Além do Campeonato Paulista, o Gauchão também perdeu uma casa para chamar de sua no streaming. O torneio entrou no mercado recentemente. Até o momento não houve interesse dos canais esportivos.
No que diz respeito a TV aberta e TV por assinatura, Record e Turner, respectivamente, garantiram contrato de longo prazo com as federações.
A corrida da Globo veio à tona em meio aos preparativos para uma mudança no plano de negócio da Copa do Mundo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].