Um dos destaques do MasterChef Profissionais em 2022, o chef Wilson Cabral morreu aos 40 anos nesta sexta-feira (21), após um acidente de carro em Sorocaba, no interior de São Paulo. O cozinheiro deixa a esposa, Simone, e um filho, Arthur.
VEJA ESSA
O acidente aconteceu na sexta-feira (14), e ele ficou internado desde então, mas não resistiu e faleceu no hospital. A causa da morte não foi divulgada, segundo a Band. Em abril deste ano, o rapaz foi picado por uma aranha-marrom.
Naquela época, o ex-participante do MasterChef falou com a reportagem do canal enquanto se recuperava no hospital. “Virou uma infecção e minha perna ficou ruim. Tomei remédio, mas o veneno espalhou”, explicou.
O problema foi tamanho que, de acordo com o relato de Wilson, o médico optou pela cirurgia para a retirada do tecido morto e a infecção.
Depois do MasterChef, que teve uma eliminação marcante nas últimas semanas, Cabral abriu um restaurante com Hichel, que participou da mesma temporada com participantes profissionais.
Wilson Cabral está entre os mais queridos da história do MasterChef Profissionais
No programa culinário da Band, Wilson era rival direto de Diego Sacilotto, o campeão da temporada do ano passado. Adversários diante das câmeras, os dois eram amigos nos bastidores. Eliminado, ele declarou torcida para o amigo.
Antes do MasterChef, Wilson fez parte da equipe de um hotel no Rio de Janeiro, com experiência em vários tipos de culinária, como mediterrânea e espanhola.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].