Morre o ator Alfonso Iturralde, intérprete do vilão da novela Marimar

Alfonso Iturralde

Morre o ator Alfonso Iturralde, intérprete do vilão da novela Marimar (Imagem: Reprodução / TV Azteca)

Na última segunda-feira (24), o mundo do entretenimento foi pego de surpresa com mais uma notícia triste. O ator Alfonso Iturralde, de 74 anos, teve a sua morte confirmada. O artista estava lutando contra um câncer de próstata há quatro anos.

O famoso não resistiu à doença e deixou seus fãs desolados com a informação chocante. Conhecido no Brasil por atuações marcantes em novelas que já foram exibidas pelo SBT, o profissional sempre conquistou o público por onde passou.

Alfonso interpretou o icônico Renato Santibáñez, o vilão de Marimar, além de já ter dado vida ao Heitor Paz em Rebelde. Seu carisma com o público e talento sempre trouxeram muito reconhecimento por países onde as tramas foram exibidas.

A Associação Nacional de Atores do México foi o órgão responsável por confirmar a sua morte. Inclusive, fizeram questão de destacar a trajetória do artista no teatro, televisão e cinema. Uma homenagem foi publicada por suas atuações em vários projetos.

Com um legado marcante, Alfonso Iturralde deixou uma legião de fãs

O ator teve quatro filhos, que agora lamentam a sua partida. Nas redes sociais, centenas de fãs latinos se sensibilizaram com a partida de um nome tão importante para a teledramaturgia.

Seus principais papéis foram relembrados e também como o famoso sempre contribuiu para o sucesso de algumas produções.

Atualmente, Alfonso pode ser visto no SBT na reprise de Rebelde. No folhetim, o artista interpreta o pai de Rick e Augusto. Os telespectadores fazem questão de deixar claro que seu legado será lembrado eternamente.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.