Aos 51 anos, Ingrid Guimarães se revolta e dispara: “Envelheci. E daí?”

Ingrid Guimarães

Ingrid Guimarães fez desabafo no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 51 anos, Ingrid Guimarães fez um desabafo sobre etarismo ao falar sobre alguns dados estatísticos, sociais e comportamentais.

Em um vídeo publicado no Instagram, a atriz afirmou que em 2014 o número de idoso passou o de crianças.

“Envelheci. E daí, gente? Você também está envelhecendo“, disparou. “Tem mais gente envelhecendo do que nascendo. Aceita. Então, por que quando eu fiz 50 anos, do nada, eu virei um número, uma estatística?“, questionou.

Em seguida, Guimarães recordou de alguns comentários de pessoas falando que não “parece” que ela tem 50 anos, dizem que dariam 45 e a parabenizam por isso.

“Aí eu, Ingrid Guimarães, toda uma carreira batalhada, atriz, autora, comediante, escritora, produtora, apresentadora, do nada fui resumida a um número”, lamentou.

A famosa ainda apontou que publicamente é intensamente questionada sobre assuntos que envolvem envelhecimento.

“Só vai me restar ficar falando toda hora sobre etarismo? Dar entrevista, fazer vídeo, podcast, escrever (…) A gente vai ter que falar disso, sim. Falar tanto até que não aguente falar mais e não precise porque vai ser normal“, completou.

Ingrid Guimarães abre reflexões desde que chegou aos 50

Em seguida, a artista ainda abriu seus pensamentos de acordo com o avançar da idade.

A famosa confessou que refletia se precisa fazer reposição hormonal, se deixa o cabelo branco, se corta franja ou até mesmo se “pode” deixar os fios compridos.

Guimarães entregou que também ficou em dúvida se seria “ridículo” fazer dancinha no TikTok com “essa idade”. “E a libido, hein”, indagou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.