Julho foi de extrema relevância para o streaming. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a média de audiência das plataformas cresceu e chamou a atenção do mercado publicitário no sétimo mês do ano no PNT (Painel Nacional de Televisão.
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Nas férias de 2022, os serviços digitais consolidaram 8,8 pontos de média, o equivalente a 21% de share (número de televisores ligados). Em 2023, a média deu um salto importante para 9,6 pontos, com 22% de participação.
Streaming avança no Ibope, assim como Globo e Record; SBT reafirma drama na audiência no país
Globo e Record cresceram no Ibope assim como o streaming. O canal da família abocanhou 14,2 pontos na média comercial e 33% de aparelhos sintonizados, das 7h às 24h. No ano passado, o resultado foi de 13,8 pontos.
A emissora paulista, por sua vez, angariou 5,0 pontos de média e 11% de share em 2023, diante de 4,5 pontos e 10% de 2022. Os canais de TV por assinatura recuaram 11%. O SBT foi pior, com uma perda de 13%.
O streaming, sob a liderança da Netflix, impressionou pelo índice 5% superior ao conquistado em junho. A média de consumo permaneceu estável em 42%, algo curioso dentro da medição das plataformas.
Vale ressaltar que a novidade no ibope do grupo de plataformas saiu depois que a Netflix proibiu o compartilhamento de senhas de forma gratuita. Diferente do esperado, o número de assinaturas aumentou no Brasil e no mundo.
Os dados são aferidos pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].