William Bonner quebra regra da Globo e dá opinião sobre notícia no JN: “Injustiça”

William Bonner

William Bonner no comando do Jornal Nacional; apresentador surpreendeu com opinião (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner voltou a quebrar um antigo protocolo da Globo e deu uma opinião durante um Jornal Nacional. A atitude do apresentador foi tomada na edição desta quarta-feira (2).

Tudo aconteceu quando o âncora deu destaque à Copa do Mundo Feminina, horas depois que a seleção brasileira foi eliminada na fase de grupos. A transmissão do jogo, cabe salientar, garantiu alta audiência à emissora.

Inicialmente, William Bonner explicou ao público que o empate na partida eliminou a seleção brasileira e “representou um feito inédito para a Jamaica ao passar para as oitavas”.

E também uma injustiça. Era a última chance da rainha Marta ser campeã mundial pelo Brasil“, completou o apresentador da Globo.

O JN, em seguida, exibiu reportagens de Marcelo Courrege e Denise Thomaz Bastos sobre a partida decisiva para o Brasil.

Nesta semana, cabe salientar, o âncora também chamou a atenção ao expor atitude do ministro Fernando Haddad e cutucar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Além de William Bonner, Renata Vasconcellos também se posiciona

A matéria também deu destaque para declaração emocionada de Marta. A jogadora de futebol voltou a falar sobre a renovação do esporte.

A atleta comentou que a jogadora Marta encerrou nesta Copa, mas que estava grata de jogar em mais um mundial. Ela, porém, se mostrou feliz por tudo que está acontecendo no futebol feminino no Brasil e no mundo.

Ao voltar para o estúdio, Renata Vasconcellos deixou de lado a formalidade e fez elogios para a atacante: “Continuaremos apoiando, e a Marta é rainha”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]