Adeus do Brasil da Copa faz Globo ter conquista épica após 20 anos

A eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo Feminina fez a Globo ter mais uma conquista impressionante, nesta quarta-feira (2).

Globo

Seleção Brasileira foi eliminada da Copa, mas garantiu boa audiência à Globo (Imagem: Divulgação / CBF)

A eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo Feminina fez a Globo ter mais uma conquista impressionante, nesta quarta-feira (2).

A emissora liderou com muita folga e teve a sua maior audiência no horário em 20 anos. O canal obteve uma média de 17 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão).

A partida, que terminou em empate do Brasil com a Jamaica, teve início por volta das 7h e provocou novamente mudanças na grade matinal da Globo.

O número conquistado pela emissora carioca foi o maior já obtido em uma quarta-feira neste horário nos últimos 20 anos. O PNT, cabe ressaltar, é a média ponderada das 15 praças regionais com medição do Ibope.

Além disso, a Globo observou um crescimento de 97% na sua audiência na faixa na comparação com as últimas quatro semanas.

Globo vai muito bem em praças importantes

Com a despedida da seleção brasileira da Copa, que rendeu um comentário forte de Ana Thais Matos, a emissora também foi bem especificamente em duas praças importantes.

Em São Paulo, segundo dados prévios, que podem sofrer alterações, o canal anotou uma média de 15 pontos. O aumento foi de 89% em relação ao normal na faixa.

Já no Rio de Janeiro, a Globo foi ainda melhor e registrou uma média de 19 pontos, ou seja, 74% acima do que alcança regularmente nesse horário.

Os dados prévios apontam que, na TV fechada, o grupo também foi bem. O SporTV liderou entre todos os canais da TV paga, obtendo um crescimento de 2.444% em comparação com outras quartas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]