Marcos Frota emocionou o público do É De Casa neste sábado (12). Atualmente no ar em Mulheres de Areia como o inconfundível Tonho da Lua, o ator lembrou como foi acolhido por amigos famosos na morte da sua esposa, Cibele Ferreira.
VEJA ESSA
A mulher do artista morreu após um acidente de carro, em 1993, durante as gravações da novela. “Logo depois que a Cibele foi para o céu, a Fernanda Montenegro falou: ‘Marcos, tudo passa’. Aquilo acomodou a minha dor”, disse.
Além de Fernanda Montenegro, Marcos recebeu o apoio de Paulo Goulart (1933-2014), com quem dividiu cenas em Mulheres de Areia. “[Ele] Disse para mim que eu tinha ganhado a oportunidade de ser a mãe dos meus filhos”, recordou.
A partir do conselho dos veteranos, Frota mudou sua postura de tristeza imensa num desafio de ser a mãe dos filhos. Os herdeiros, de filhos a netos, enviaram vídeos para o matinal da Globo para homenageá-lo.
Marcos Frota fala sobre sucesso de Mulheres de Areia
A reprise da novela de Ivani Ribeiro entrou no lugar de Chocolate com Pimenta e virou um sucesso de audiência na tardes da Globo. Entre os principais motivos, o personagem Tonho da Lua.
O ex-global fez uma reflexão sobre o sucesso do papel, que fala com qualquer época. Como exemplo, o convidado do É De casa revelou que tem sido parado até por crianças para falar sobre o jeito de Tonho.
No mesmo programa, Marcos Frota acompanhou a equipe do programa num improviso ao vivo de como ajudar a nova campanha de fim de ano da Globo.
Confira:
HOJE A FESTA É SUA! Esse ano você vai poder ajudar a criar a vinheta de fim de ano da Glô, corre pro link e bora juntos: https://t.co/ZZQo1SLmBi ✨ #ÉDeCasa #HojeÉUmNovoDia pic.twitter.com/afPZC8GUN8
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 12, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].