Âncoras da GloboNews se revoltam com salários do GNT e clima pesa na Globo

GloboNews

Andreia Sadi e Natuza Nery estão entre as principais âncoras da GloboNews; clima fica ruim após descoberta (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O clima dentro da Globo não anda dos melhores há algumas semanas. Nenhum nome forte da GloboNews está satisfeito com uma informação revelada nos bastidores envolvendo diretamente o salário de apresentadores do GNT.

Dentro do principal conglomerado de mídia do país, o sentimento é de frustração, especialmente entre os jornalistas. Andreia Sadi, por exemplo, tem vencimento mensal no valor de R$ 90 mil, segundo informações do jornalista Leo Dias.

Mesmo considerável, o salário não chega perto do que é recebido por famosos do GNT. De advogado a cantor, entre outros comunicadores do entretenimento, estão com o bolso mais cheio, com ganhos de até R$ 180 mil por mês.

Ainda de acordo com a reportagem, o valor envolve um dos nomes do Saia Justa. Atualmente, a atração tem como apresentadoras Gabriela Prioli, Bela Gil, Larissa Luz e Astrid Fontenelle, a última com anos de casa.

Descoberta de salário no GNT pega mal na GloboNews e acende alerta na Globo

A situação está desconfortável pela defasagem dos valores, mesmo que cada um dentro do seu próprio quadrado. Irritado, um jornalista tem reunião marcada com o superior para falar sobre a questão.

O climão vem à tona em meio ao maior investimento feito pela GloboNews em 2023: a chegada de Daniela Lima. A âncora está à frente do Conexão, com Leilane Neubarth e Camila Bomfim. O trio comanda boa parte da programação matinal.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].