Dias depois de ter vídeo falando sobre os negros no Brasil, Xuxa Meneghel abriu o jogo e confessou que tem culpa no fato de ter tido apenas paquitas loiras no país.
VEJA ESSA
Em entrevista ao jornal The New York Times, a apresentadora comentou a respeito da falta de representatividade negra nos seus programas.
“Eu não via isso como errado naquela época. Hoje, sabemos que está errado”, disparou a loira, fazendo referência ao padrão de beleza que retratou para a juventude brasileira.
Xuxa já chegou a culpar Marlene Mattos pela falta, por exemplo, de paquitas negras em várias oportunidades. Porém, agora, ela assumiu mais responsabilidade e lamentou.
A apresentadora comentou que fica triste por ter a certeza que isso deixou marcas em jovens que não se parecem com ela. “Deus, que trauma eu coloquei na cabeça de algumas crianças”, desabafou.
“Não fui eu quem fez a ligação. Mas eu apoiei. Eu assinei”, ressaltou a eterna “Rainha dos Baixinhos”, que não citou o nome da ex-diretora.
Cabe lembrar que a única paquita negra que a artista teve foi no período em que trabalhou nos Estados Unidos.
Xuxa lamenta comentários sobre paquitas
Ainda na entrevista ao jornal norte-americano, a famosa afirmou que lamenta comentários de telespectadores que dizem que preferiam mesmo paquitas loiras.
Ela, no entanto, acrescentou que o problema maior eram os padrões da época. “Não é culpa do show da Xuxa. O que está em falta é tudo o que nos foi repassado normalmente”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]