As semifinais da Copa do Brasil colocaram o SporTV e Premiere, canais pagos da Globo, em um patamar de audiência dificilmente visto entre as emissoras da TV por assinatura do país. Com São Paulo x Corinthians e Flamengo x Grêmio, os índices foram surpreendentes.
VEJA ESSA
Com o clássico de São Paulo, exibido das 19h30 às 21h30, SporTV e Premiere somaram 4,3 milhões de espectadores por minuto e, no ranking da TV paga, só ficaram atrás da própria Globo.
O time comandado por Dorival Junior venceu a equipe de Vanderlei Luxemburgo por 2 a 0, o que garantiu o Tricolor do Morumbi na final da competição nacional.
Além disso, o duelo bateu a segunda maior audiência dos canais na temporada, atrás apenas do Fla-Flu, das oitavas de final, em maio.
Com ajuda do Flamengo, Globo massacra a concorrência
Com Flamengo 1 x 0 Grêmio, a Globo fechou com recorde de audiência na TV aberta. De acordo com os dados consolidados pelo Ibope, a emissora obteve 36 pontos de média e 54% de televisores sintonizados.
O resultado na média do canal carioca trouxe um recorde anual inesperado, o maior desde a vitória do Flamengo na grande final, no ano passado, contra o Corinthians. O confronto ainda angariou a maior audiência de um jogo de semifinal desde a edição de 2018.
Na soma das transmissões, os jogos que classificaram São Paulo e Flamengo em cima de Corinthians e Grêmio, respectivamente, arrebataram 84% de participação em relação ao share (número de televisores ligados). Ou seja, de 100 aparelhos, cerca de 84 estavam sintonizados nos dois canais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].