Internado com um quadro de insuficiência cardíaca e renal, MC Marcinho foi retirado da fila de transplantes de órgãos.
Sendo cuidado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, o funkeiro está com um quadro de infecção generalizada.
Para quem não sabe, pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor precisar ter condições mínimas para aguentar passar por uma operação para receber o órgão doado.
Vanessa Bicalho, assessora do cantor, esclareceu que muitas complicações surgiram no momento.
“Ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, declarou.
Em um boletim divulgado nesta quarta-feira (23), foi explicado que Marcinho teve uma piora clínica e segue dependente do coração artificial, da hemodiálise e da ventilação mecânica.
Nas redes sociais, Mauro Garcia, irmão do artista, se manifestou pedindo doação de sangue.
“Amigos, estou precisando muito da ajuda de vocês mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus pra que gente não perca ele . Desde já, obrigada por todas orações”, escreveu.
Entenda o caso de MC Marcinho
Após alguns dias internado pela insuficiência cardíaca e renal, o MC sofreu uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos no dia 10 de julho.
No dia 14 do mesmo mês, o famoso recebeu um coração artificial chamado de dispositivo de assistência ventricular (DAV).
Desde então, Marcinho já teve outras duas pioras em seu estado e também precisou de doações de sangue.
No dia 11 de julho, Ana Maria Braga falou sobre o estado do famoso no Mais Você, já que um dia antes o carioca tinha aparecido no programa.
Cabe lembrar que em 2021 o funkeiro também passou por um momento difícil e teve uma infecção no osso.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.