Globoplay vira canal da TV aberta e faz o SBT comer poeira com faturamento extraordinário

Globoplay

Globoplay emplaca faturamento maior que o SBT (Imagem: Reprodução – Globoplay – SBT / Montagem – RD1)

Na última quinta-feira (24), a Globo anunciou que o Globoplay, sua plataforma de streaming, conquistou um faturamento maior que o SBT, canal atualmente em terceiro lugar no ranking de audiência do país.

O canal da família Marinho, líder no Ibope em todo o país, revelou que o número adquirido comercialmente pelo serviço digital foi 20% maior do que a rede de TV de Silvio Santos.

A novidade abriu os olhos do Estúdios Globo, que ganhou sinal verde para a produção de novelas, séries e agora filmes de olho no catálogo do Globoplay.

Globoplay bate o SBT com investimentos nacionais e compra de produções estrangeiras

A plataforma fez sucesso no primeiro semestre deste ano graças ao apelo do BBB 2023 e as cenas de ação e sexo de Todas as Flores.

Para o segundo semestre deste ano, entre as novidades, Justiça 2, trama que fez estrondoso sucesso em sua primeira temporada na TV aberta, em 2016.

Em 2024, além da nova temporada do BBB, a exibição de Guerreiros do Sol, sua nova novela. A direção autorizou investimentos em séries e filmes nacionais, sem deixar de lado produtos de fora, incluindo tramas turcas e mexicanas.

Mesmo em ótima situação comercial, o Globoplay vive um dilema. A audiência do streaming está baixa na comparação com a Netflix, apontada como a Globo do mundo on demand.

Na briga pelo Ibope, a plataforma brasileira está mais próxima do terceiro lugar do que da disputa pela liderança no ranking.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].