A Record vasculhou o seu banco de enredos bíblicos em busca da substituta de Reis e parece ter encontrado. A emissora do bispo Edir Macedo vai adaptar pela terceira vez a história de Ester.
VEJA ESSA
Assim como Reis está recontando a trama do Rei Davi, que virou minissérie em 2012, A Rainha da Pérsia deve resgatar momentos importantes de Ester, uma das mulheres mais importantes da Bíblia Sagrada.
No livro, ela se tornou rainha da Pérsia e foi usada por Deus para salvar todo o povo hebreu. Judia, ela foi criada pelo primo Mordecai na Pérsia, pois era órfã.
Com novo título, a história de Ester volta à Record pela terceira vez em apenas 25 anos
É a terceira vez que o canal ordena uma produção sobre a rainha pérsia. Em 1998, a Record firmou uma parceria com a JPO Produções e produziu uma minissérie em 10 capítulos, de 14 a 25 de dezembro, estrelada por Daniela Camargo e Giuseppe Oristanio.
Em 2010, no início dos investimentos bilionários no gênero das novelas bíblicas, A História de Ester voltou com mais tempo no ar, de 3 de março a 1 de abril, com Gabriela Durlo e Marcos Pitombo nos papéis principais.
A Rainha da Pérsia, escrita por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, está em seu 20º capítulo de produção. A emissora faz segredo a respeito da estreia. A série Reis ainda tem gordura para meses de exibição.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].