Camila Queiroz avalia processo contra a Globo por assédio moral

Camila Queiroz
Camila Queiroz surpreendente com revelação sobre rotina alimentar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Camila Queiroz está considerando seriamente a processar a Globo por difamação e assédio moral. É a ferramenta que a atriz pretende usar depois da nota divulgada pela emissora na tarde da última quarta-feira (17), a respeito da sua saída das gravações finais de Verdades Secretas 2.

Com o intuito de reunir provas contra vários nomes da empresa, de acordo com o Metrópoles, Camila Queiroz está copiando trechos de conversas com a diretoria da Globo, desde o momento da primeira conversa pós-contrato com a Netflix.

Com o dossiê, a artista pretende provar a perseguição dos executivos da casa desde o seu acordo com o serviço de streaming.

Vale ressaltar que o contrato com a plataforma concorrente do Globoplay foi assinado quando ela tinha um acordo com a Globo.

Desabafo no Instagram

Como manda o protocolo, Camila não deve falar abertamente sobre o possível processo. Contudo, um desabafo feito há poucas horas em sua rede social deixa evidente o quanto a situação está sendo prejudicial para a sua vida profissional e pessoal:

“Sei que vocês estão esperando isso [o pronunciamento]. Nunca tinha vivido algo parecido, tamanha exposição. Nas vezes em que tentaram colocar meu nome em polêmicas e fofocas, sempre tentei ficar na minha. Mas dessa vez me jogaram aqui, não tem o que fazer”.

Carinhosa com os fãs desde a explosão da Angel em 2015, Camila promete uma manifestação mais completa sobre o caso:

“Eu sempre procurei ter uma relação verdadeira com vocês, aqui nas redes sociais. Então a primeira coisa é agradecer as mensagens dos meus amigos, dos fãs da novela e dos meus. Sem dúvida, receber esse apoio e carinho é fundamental”.

Confira a nota oficial da Globo:

“A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay.

Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias.

Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama.”

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›